domingo, 8 de dezembro de 2013

Erro Atualização 11.1.1 do Asha 501

Erro Atualização 11.1.1 do Asha 501

Bom uma atualização é sinonimo de melhorias e novos recursos para um celular, mas quando feita de maneira errada pode causar muita dor de cabeça.Hoje minha prima chegou em minha casa reclamando de vários problemas no celular dela um Asha 501, que começou após ela ter feito a nova atualização(11.1.1) para o celular.Bom passei o dia todo aqui atrás de uma solução e descobrir a causa e a solução para este problema.Este problema ocorre principalmente porque é feita uma atualização incompleta,a grande maioria das pessoas estão usando a internet 3G para fazer a atualização, e como são mais de 60MB para baixar,  a internet  3g acaba não conseguindo baixar todo o software fazendo um download incompleto,o que acontece é que em muitos casos o celular começa a dar uma serie de problemas, inclusive alguns apresentam tela preta, branca, azul, e outros nem ligam após a atualização.O correto é vc fazer a atualização usando uma internet estável como o wifi.Mas se você já esta com o problema não precisa se desesperar, porque o problema é muito simples de resolver.Bom sem mais conversa e mais trabalho.Baixe esse programa ===> Download AQUI <===.Faça a instalação normalmente.

Dois cliques para  iniciar a instalação. 

Vai aparecer a seguinte tela, clique em  INSTALL

Depois clique em NEXT

Marque "I accept the terms in the license agreement." depois clique em NEXT

Clique em NEXT

Marque a opção "Shortcut on desktop" Clique em INSTALL

Aguarde...

Marque "Launch Nokia Software Update for Retail".
Coloque seu nome.
e escolha a linguagem "Português - Brasil".

Aguarde que o programa vai iniciar automaticamente

 Agora é só conectar o celular no computador, que o programa ira endentíficar o celular, e mostrara a atualização disponível para o celular.

Apos isso não tenho mais prints, porque estou sem nenhum celular nokia, mas a tela seguinte ira aparecer a imagem do seu telefone, é só clicar no botão ATUALIZAR, e aguardar o programa fazer o download e instalar automaticamente a atualização para seu telefone.

Após terminar a atualização seu celular ira reiniciar automaticamente, em alguns casos o celular não reinicia e ele exibe uma tela com a frase "Test Mode" quando isso acontecer retire a bateria do seu celular e ligue novamente.Apos tudo isso seu celular estará com a nova atualização funcionando perfeitamente e com todos os novos recursos.Bom pessoal espero ter ajudado duvidas deixe um comentário, e Aproveitem!

104 comentários:

  1. Olha... não consegui , pois meu cel. continua no modo "pedindo o codigo de segurança", por issu o programa não reconhece ele pra refazer a tal atualização... o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Caro Wesley Junio,

    MUITO OBRIGADO por disponibilizar este post. Já estava pra jogar o meu asha 501 fora e comprar um outro. Deu tudo certinho.... VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  3. Espetacular cara. Muito obrigado. Fiz exatamente como manda o tutorial e o meu nokia asha 501 voltou ao normal. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  4. o meu não reconhece o dispositivo, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Onde eu pego a firmware 11.1.1 do Asha 501

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O meu nokia asha 501 após a atualização não reconhece mais o código de segurança, como eu faço para reiniciar?

    ResponderExcluir
  8. kara valeu tu eo kara funcionou direitinho mais o meu para funcionar tive q primeiro conectar o aparelho para primeiro abrir o programa tentem de varias formas diferentes que voc concegue

    ResponderExcluir
  9. Galera, a versão do meu asha 501 dual sim é 10.0.14 e após fazer este procedimento ele me diz que a atualização que tem é para 10.0.14. Alguém tem o arquivo de atualização 11.1.1 ? ou já passou pela mesma situação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te aconselho a atualizar, vai te render muitos transtornos, apos atualizar, meu celular ficou com varios erros, e apos algumas semanas, ele reiniciou sozinho e agora não liga mais, ele liga, aparece Nokia por alguns segundos, dps a tela fica toda preta, vou tentar a solução do wesley, mais n sei se ira funcionar, a minha dica é vc ficar com a sua versão mesmo pra evitar problemas futuros, passei mto odio aqui

      Excluir
  10. o meu ta dando erro na hora que vai atualizar .. af :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também estava dando, eu fiz um backup voltei as configurações de fabrica. Para conectar no celular fiz da seguinte forma: Fechei o programa em seguida conectei meu celular sem escolher opção alguma de sómente carregar ou modem ou armazenamento em massa, apenas conectei ele e e após alguns segundos reconectei novamente então ele funcionou normalmente. Mas continuo tento a mesma versão a ser atualizado conforme meu post acima. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. brigadão.. vou fazer aqui um backup ;) ..

      Excluir
  11. o erro na instalação persiste .. aff !

    ResponderExcluir
  12. Quando aparece a ultima tela e clico em Finish?

    ResponderExcluir
  13. não consegui , pois meu cel. continua no modo "pedindo o codigo de segurança", ????

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, adquiri meu asha 501 a duas semanas e mesmo com conexão wi-fi a atualização não é encontrada. Minha versão é 1.0,eu posso utilizar esse programa para atualizar meu 501???
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. No meu asha a atualização chega em 100% e depois aparece um erro interno, e a atualização não dá certo, será que há alguma solução pra este caso? o meu celular está funcionando normal para receber e efetuar chamadas, enviar e receber sms, o problema é que ele n acessa nenhum tipo de rede, nem móvel nem wi-fi, e aplicativos como loja, brinde entre outros sumiram, o que faço?

    ResponderExcluir
  16. Fui atualizar igual pede ai em cima, e meu celular morreu de vez, nem no carregador liga mais, aff que odio

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo, o meu Asha está sem software e o mesmo não pode ser conectar ao PC pois ele fica conectando e desconectando sem parar, impedindo comunicação com o PC, como resolver esse problema?

    ResponderExcluir
  18. O meu problema é de que após uma atualização automática do cel, ele reiniciou e ao voltar... Meu cel perdeu o app da loja, sumiu os certificados, papeis de parede, toques e etc... E sempre quando abro o browser ele dá um aviso de "CERTIFICADO" e o mesmo acontece com o WhatsApp que não funciona e dá o mesmo aviso. Estou a um mês, com uso limitado de certos aplicativos por conta disto. ¬¬. Não sei nem mais o q fazer, vou tentar usar esse tuto e tomara que dê certo. Senão, o jeito que tem é a assistencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu estava igual o seu,atualizei e voltou a funcionar normal,tudo whatsapp,facebook,loja nokia,internet,faz o teste que vai dar certo ;)

      Excluir
    2. MAan , o meu estava com o memso problema fiz isso e deu certto tenata que vc vai conseguir

      Excluir
  19. Obrigada voltou a funcionar normal :D

    ResponderExcluir
  20. Achei que meu nokia Asha 501 não tinha mais solução, mas fiz tudo como recomendado, e deu certo..:)

    ResponderExcluir
  21. PORRA, MUITO OBRIGADO CARA, PUTAQUEPARIU, CARALHO PORRA, GRAÇAS A ISSO EU CONSEGUI RESOLVER MEU PROBLEMA, JA TAVA TENDO UMA CRISE AQUI, VALEU MESMO CARA, HÁ BRAÇOS

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. o meu Asha 501 chegou hoje, nel dei a primeira carga nele ainda, nesse caso como não atualizei ele ainda, posso fazer a primeira atualização seguindo os passos desse tutorial?

    ResponderExcluir
  24. Quando tento atualizar meu nokia asha 5801 pelo celular diz que não consegue validar meu certificado, e agora que instalei esse programa aparece : falhou ao instalar o software de suporte erro não é suportado ... O que eu faço ??

    ResponderExcluir
  25. Comprei meu asha 501 e algumas horas depois o celular pediu para que eu atualizasse o software, para minha surpresa apos a reinicializaçao do sistema o codigo de segurança que eu havia configurado nao funcionava mais... Pesquisei muito na internet, tentei varios codigos padroes e nada. Me decepcionei ao ver as reclamaçoes no reclameaqui sem respostas da NOKIA, sempre pensei se tratar de uma empresa seria que valorizasse o consumidor! Vi que varias pessoas estavam passando pelo mesmo problema, e que algumas haviam sido acusadas de mau uso pela assistencia tecnica, ao meu ver tal ato ja configura um constrangimento passivel de danos morais!

    Bem, consegui uma soluçao para este problema, parece que ao atualizar o software, a senha minima que era de 6 digitos passa a ser de 5 digitos, e o cod de segurança passa a ser apenas os 5 primeiros algarismos. ex: senha configurada: 234567 nova senha apos a atualizaçao: 23456 !

    No eu entendimento, bugs sao normais... o que nao é normal é a demora e o descaso da empresa em atender seus clientes, espero ter ajudado quem enfrenta o mesmo problema que eu, e espero tambem um maior compromisso da NOKIA com seus clientes, para que a marca nao seja engolida pelas gigantes do mercado! Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  26. Atualizei o meu nokia asha 501 . E agora nenhum aplicativo mais abre, fala que o servidor não foi encontrado . Ajuda ?

    ResponderExcluir
  27. Amigo obrigado pela ajuda, tenho um celular nokia asha 501 e tava com o mesmo problema, fiz o que vc mandou e deu certo. parabéns pela postagem!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Mais meu celular não ligar, como eu faço?

    ResponderExcluir
  30. Parabens. perfeito e muito obrigadooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  31. o meu aparelho reiniciou e esta dando erro em vários aplicativos incluindo o whatspp

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. O meu baixou a atualização normal, mais na hora de instalar dar o seguinte erro:
    código do erro: Internal erro.
    Me ajudem por favor, pois já estou pra quebrar o meu celular
    Grato pela atenção e a quem me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça um bekup dele e restaure as definiçoes isso pode funcionar .

      Excluir
  34. Wesley, vc é o cara!! Valeu pela postagem. ^^, Deu td certo. Obg!!

    ResponderExcluir
  35. Mano mim ajuda, O Meu ta dando erro no backup Ajuda pf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta falando isso econa not supported device: device does not support operation.

      Excluir
    2. Eu n selecionei Apaga Dados Sera q é por isso ?

      Excluir
  36. Thank you so much!!! Me ajudou demais este post! Vlw Wesley!

    ResponderExcluir
  37. Cara vc foi minha salvação meu celular ta D+ graças a vc, deu trabalho mais deu tudo certo agora posso usa whatsapp e muitas outras opções que estão fornecidas NOKIA! Vlw muito obrigado...

    ResponderExcluir
  38. browser não tá funcionando, mesmo depois de fazer o procedimento...
    sempre pede pra atualizar data e hora, mas já está atualizado..

    ResponderExcluir
  39. esse programa fusiona em outros aparelhos que nao seja o nokia asha 501?

    ResponderExcluir
  40. atualizou o sistema mas continua perdendo a conexão wifi....alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  41. o meu aparellho nao liga, como faço agora?? ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
  42. OLA AMIGO. MEU CELULAR NOKIA ASHA 501 DUAL SIM, ESTAVA COM PROBLEMA, MAIS EU FIZ COMO VC MANDOU, E DEU TUDO CERTO, DEUS TE ABENÇOI RICAMENTE.

    ResponderExcluir
  43. Caramba tinha ate ficado triste..acabei de comprar um asha 501 e no sm dia inventei de atualizar e começou a dar erro, dai achei seu blog e fiz tudo que vc ensinou aqui e deu tudo certinho..obrigada..que DEUS te abençõe...

    ResponderExcluir
  44. Depois de fazer tudo isso posso atualizar normal pelo telefone e restaurar de fabrica??obrigada.

    ResponderExcluir
  45. o meu e da versao 14.0.1 e nao pega mais nada me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEX O MEU TAMBEM É ESSA VERSAO 14.0.1, FIZ DO JEITO QUE O WESLEY FALOU E DEU TUDO CERTO, TUDO VOLTOU AO NORAMAL.

      Excluir
  46. O meu não identifica o dispositivo ao conectar o cabo USB o PC informa que USB ROM esta desconectado e ao iniciar o programa indicado a cima não há detecção do dispositivo =( O que eu faço?

    ResponderExcluir
  47. Baixei o programa e instalei instalei, porém quando tento abrir da o seguinte erro:
    NokiaSoftwareUpdaterForRetail.ErrorHandling.Exceptions.UnexpectedErrorException: Logic enabling is failed ---> System.Runtime.InteropServices.COMException: Unable to get error message
    o que faço? me ajudem!

    ResponderExcluir
  48. VALEU WESLEY TO MUITO AGRADECIDO CARA FIZ TUDO CERTINHO E MEU CEL VOLTOU AO NORMAL TODOS OS CERTIFICADOS FOI RESTAURADOS . VALEU MESMO , GALERA PODE FAZER QUE FUNCIONA MESMO

    ResponderExcluir
  49. WESLEY MUITO OBRIGADO PELA AJUDA, FIZ TUDO DIREITINHO E DEU CERTO, AGORA MEU CELULAR VOLTOU AO NORMAL, VALEU MESMO.

    ResponderExcluir
  50. Valeu muito obrigada deu certo!!! O meu não conectava na internet e dava erro de hora, data e certificado invalido. Após o procedimento deu certo.
    Obs: apos terminar reinicie o celular e atualize a hora e a data pq senão os apps como whatssapp não vão rodar.

    ResponderExcluir
  51. Obrigado. Graças a essa atualização eu consegui restaurar o aparelho. Já estava passado raiva com essa maravilhosa atualização via Wi-Fi da Nokia que causa problemas no aparelho e nem mesmo avisa que corremos esse risco ao atualizar. Aqui o celular estava reiniciando constantemente e aparecendo uma tela branca após o logo da Nokia e não saia disso. Tentei efetuar esse procedimento do post e não estava dando certo porque o celular desconectava e reconectava do USB toda hora. Depois de algumas tentativas acabou dando certo. O celular agora está funcionando normalmente e atualizado. Boa sorte pra quem precisar fazer isso também.

    ResponderExcluir
  52. o meu não reconhece o dispositivo, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  53. Caraca véi, o teu tópico ajudou paca, muito útil cara, eu já ia jogar meu celular no rio se isso não resolvesse pq pra levar pra assistência e passar dois meses pra ele me disserem que o erro foi meu, eu preferia fazer isso e comprar outro de outra marca. Muito obrigado, ta tudo funcionando como antes!

    ResponderExcluir
  54. Wesley muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado, meu telefone estava uma porcaria, aconteceu depois que conectei no meu computador pra gravar algumas coisas e de repente ele reiniciou e voltou sem os app, whatsapp, nokia store, não vibrava mesmo com a opção ligada, não tocava, meu aparelho ainda tá na garantia mas não achei a nota. Quando instalei o programa ele pedeu pra atualizar o próprio programa para a versão 4.2.1 diferente da que está no link mas precisa baixar a que está no link primeiro daí ficava tentando conectar ao servidor e não conseguia, então fechei o programa, conectei o celular ao PC, não escolhi nenhuma opção USB, e abri novamente o programa foi então que tudo funcionou, o celular foi reconhecido e acusou uma nova versão do software (14.0.5) depois foi só instalar. Está tudo 100%. Obrigado wesley.

    ResponderExcluir
  55. preciso de ajuda, quando chega em 10% da instalação diz que o aplicativo perdeu a conexao com o telefone por que?

    ResponderExcluir
  56. cara meu pc pede para estalar uma nova versaõ honde eu acho esses firware bara baixar ....?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no programa msm tem o botao atualizar programa para versao mais recente dai vc clica e espera atualizar comigo ele foi de 150 mb porem a depender da sua internet ele pode ser menor e mais rapido !

      Excluir
  57. Olha sem querer excluí os certificados de uso do nokia aisha 501 e agora nem um programa quer funcionar inclusive o whatsapp

    ResponderExcluir
  58. Cara, venho aqui AGRADECER de coração, instalei o programa, e atualizei ele, depois coloquei o celular e instalou uma versão nova, muito melhor e corrigiu o error de certificado, agora o whatsapp voltou a funcionar, o celular está com programas novos, uma resolução melhor e a atualização de varias coisas, como a câmera, as fotos, entre outras coisas.
    MUITO OBRIGADO, nem a Nokia, conseguiu me ajudar.

    ResponderExcluir
  59. Muito obrigado vim aki agradecer deu tudo certo fico Muito bom o cel depois da atualização parabens pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  60. Wesley consegui fazer a atualização,so que nenhum aplicativo faz dwonload ,no watssap por exemplo da esse erro wang 1 xdl mesmo com wifi conectado.Por favor me de uma dica desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  61. Show de bolaaa, vc é um abençoadoo! Deu certo uhuuull!

    ResponderExcluir
  62. O meu deu como Cel não suportado. O que fazer neste caso????
    Já tentei n vezes

    ResponderExcluir
  63. muitooooooooooooooo Obrigadoooooooooooooo que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  64. Wesley Junio,

    Gostaria de agradecê-lo pelo tutorial, caso contrário, o meu Nokia Asha 501 iria pro lixo...

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  65. Gente quando ta em 10% meu notebook se reinicia dizendo que ocorreu um erro o que eu faço?

    ResponderExcluir
  66. MUITO BOM. FIZ O PASSO A PASSO E DEU TUDO CERTINHO. ESTÁ DE PARABÉNS.MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  67. O meu Asha 501 liga aparece a tela da nokia ,depois a tela fica branca e apaga,e não se conecta no pc ,fica dando dispositivo não reconhecido ,isso tudo depois que fui atualizar ele,o que faço cara por favor me ajuda ,nem esse programa que vc colocou ai ta dando certo ,ME AJUDA ..

    ResponderExcluir
  68. bah! tu é o cara! TUDO CERTO NO MEU ASHA501!!! Obrigado mano.

    ResponderExcluir
  69. boa noite, adorei ´, resolveu meu problema, obrigado...

    ResponderExcluir
  70. Obrigado pela ajuda. Agora está tudo certo com meu dinossaurozinho! ;)

    ResponderExcluir
  71. MUITOOOOOOOOOOOO OBRIGAAAAAADOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  72. Só funciona para a versão 501??? nao funciona na 503????

    ResponderExcluir
  73. Um amigo me pediu para tentar ressuscitar o Nokia A 501, porém ao abrir o NSU Retail o mesmo não consegue conectar mais no servidor, o que eu devo fazer para conseguir recuperar este celular ?

    ResponderExcluir
  74. Baixei o programa mas quando abro nao conecta no servidor o que eu faço.

    ResponderExcluir
  75. entao da o seguintte erro no meu nokia asha 501, O pacote de informações do telefone nao foi localizado no disco
    Alguns arquivos do software estão ausentes ou o telefone não é suportado.
    Mude para o Modo On-line e tente novamente.ME AJUDE PQ DA ESSE ERRO?

    ResponderExcluir
  76. o meu nao é reconhecido pelo pc , pois esta morto oque eu faço ???ele nao aparece nada nao liga e nao vibra me ajuda i pessoal

    ResponderExcluir
  77. olá,

    O aplicativo NSU não conecta com a rede, meu cabo de rede é ligado direto no computador e o aplicativo diz que estou sem internet. não tem como fazer offline, e agora?

    ResponderExcluir
  78. Não conecta com o servidor esse aplicativo. Estou frustrado com esse celular. Ao tentar entrar na internet ele diz que a hora e data podem estar errados, o que não esta. E quando tento o Whatsapp ele diz que expirou o certificado e joga para uma pagina na net do celular, o que cai no primeiro erro.

    ResponderExcluir
  79. Não funcionou n meu, fica aparecendo;
    "O pacote de atualização não foi localizado no disk"
    "A verificação do pacote para o dispositivo selecionado falhou."
    O que faço agora, nada pega no celular.
    Ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  80. Preciso da resposta urgente...
    Não funcionou n meu, fica aparecendo;
    "O pacote de atualização não foi localizado no disk"
    "A verificação do pacote para o dispositivo selecionado falhou."
    O que faço agora, nada pega no celular.
    Ajuda por favor.

    ResponderExcluir